Criar uma Loja Virtual Grátis
PENSAMENTO DO DIA LIÇÃO DE VIDA
PENSAMENTO DO DIA LIÇÃO DE VIDA

Religiosa

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.

A certa altura perguntou:

-Você está escrevendo uma história que aconteceu Conosco?

-E, por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

-Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse:

-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

No entanto, a avó respondeu:

Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo :

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo
mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça."

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação."

 

 

O que podemos fazer para prevenir e tratar deste mal.

Ansiedade e angústia
Temos três problemas que estão sempre presentes: financeiros, profissionais e familiares.

A angústia nasce na alma e morre junto com o corpo. Ela provoca doenças no corpo. A ansiedade torna-se um hábito para quem não se propõe a vencê-la.

Angústia e ansiedade são armas poderosas e perigosas que usamos contra nós mesmos. Aprenda o exercício de produzir mais hormônios suaves que agressivos.

Dicas:
Seja flexível, adapte-se a todas as situações desagradáveis que você tem que enfrentar. Não sofra por antecipação, os fatos sempre acontecem de forma mais suave do que imaginamos antes. Simplifique sua vida, livre-se dos pesos desnecessários e você sabe quais são. Esqueça o passado, procure somente aprender com ele e preparar um futuro melhor.

Viva dentro do seu orçamento. Cada acontecimento em sua vida tem um valor real, geralmente menor do que você lhe confere. Poucas coisas são urgentes na vida, não se impaciente, viva vagarosamente. Convença-se que existe hora para tudo.

Pergunte-se qual será a importância deste problema que tanto te preocupa hoje, daqui a um ano? Aprenda a reduzir suas angústias procurando descobrir detalhadamente o que a está gerando e o que a está mantendo. Desembarque de sua vida o que lhe gera angústia e ansiedade, se isto não for possível, aceite os fatos e relaxe. Esforce-se em mudar as coisas que precisam ser mudadas em sua vida, mas aceite com serenidade.

Fuja da encrenca. Suavize suas palavras, seus gestos, seu modo de falar e agir. Larga essa mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Se sua angústia está fazendo mudar seu comportamento, tornando-o uma pessoa diferente do que sempre foi está na hora de pedir ajuda.

Ainda o melhor remédio para angústia, sem contra-indicações, é a oração. Use a leitura, o esporte, a caminhada, outros passatempos saudáveis para vencer a angústia. Não fuja para a bebida, pois além de angustiado mais ainda o tornará frágil e dependente.

Sonhe acordado e procure realizar o seu sonho. Ria muito, tenha amigos bem humorados. Em caso de dúvida reze.

Angústia é aquela situação quando o sujeito vive, por exemplo, um assalto. O coração dispara, depois fica todo tenso com dor no corpo. Após uns três meses pode gerar uma depressão quando não quer mais sair de casa, fica preso naquela coisa, desinteressado dos problemas.

Ansiedade é uma graduação de um mesmo problema. Reagimos àquela buzina, um grito, a violência. Daí é um passo para a angústia.

Reze sempre contra toda angústia. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

 

Alguns rapazes estão bebendo no bar. No calor da bebedeira alguém lançou o desafio:
- Quem tem coragem de trazer aqui o coração da sua mãe?

Um deles disse entre gargalhadas que tinha coragem.

Era uma noite tempestuosa, recortada de relâmpagos. Enfrentando a escuridão, os ventos e a chuva, foi até sua casa, encontrou sua mãe rezando e perpretou o crime nefando.

Quando voltava trazendo numa sacola o coração ensangüentado, tropeçou nas pedras e caiu. Foi quando ouviu uma vozinha chorosa do fundo do embornal:
- Machucou-se, meu filho?

Assim são as mães. Assim, e muito mais, é Nossa Senhora.

Palavra de vida: Sou eu, sou eu que apago teus crimes... e não me lembro mais dos teus pecados (Is 43,25))
Alguns dizem que não costumam levar desaforo para casa? Isso é nobreza de alma? Claro que não!

 

 

Um guarda florestal presenciou a seguinte cena em um açougue de Luxemburgo. Uma senhora pobre veio comprar carne, mas não tinha dinheiro para pagar.
- Agora não posso pagar. Mas prometo que rezarei pelo senhor na missa.

Ambos, tanto o guarda como o açougueiro começaram a caçoar dela. Este lhe disse:
- Tudo bem. Vá primeiro à missa. Quando voltar, darei tanta carne quanto pesa sua Missa.

Ela foi, rezou fervorosamente e voltou para concluir a compra. O homem colocou um pedaço de papel no prato da balança com estes dizeres “Quanto vale uma Missa?”. No outro prato, um osso. O papel pesava mais. Colocou uma fatia de carne. O papel pesava mais. Outro pedaço maior. Mais outro pedaço ainda maior. E o papel pesava sempre mais. Ambos ficaram envergonhados. E convertidos. O açougueiro deu àquela senhora o quanto podia dar e prometeu ajudá-la sempre.

O guarda florestal tornou-se um católico fervoroso. Dois de seus filhos tornaram-se sacerdotes. Um entrou na Ordem dos Jesuítas, e o outro na Congregação dos “Sacerdotes do Sagrado Coração”. É o Pe. Estanislau, narrador deste fato prodigioso.

Palavra de vida: Não tenhamos vergonha nem percamos o costume de dizer “Deus lhe pague”.

 

 

Isabel era uma jovem de coração bom. Mas gostava de andar na moda. No próximo sábado iria haver uma festinha de debutantes. Com que vestido aparecer? Tinha “apenas” 15, além dos acessórios.
- Apenas? Perguntou maliciosamente uma colega.
- Não posso ir à festa com roupa fora da moda. E nem com a mesma roupa da minha colega.

Nesse meio tempo foi convidada para ajudar na preparação da santa Missão visitando as famílias. Coube-lhe um bairro de periferia. Ao entrar numa casa, ficou conhecendo uma menina que estava de cama:
- O que foi? Está com dengue? Ou alguma outra doença?
- Nada disso. Estou me cobrindo com este lençol porque espero meu vestido secar lá no varal.
- Não tem outro vestido para trocar?
- Só tenho esse que está no varal.

Isabel ficou comovida pela situação. Voltou logo para casa e foi diretamente ao seu guarda roupa. Escolheu uns três vestidos bons, e foi às pressas para a casa daquela pobrezinha. As duas choraram de emoção.

Palavra de vida: Eu estava nu e me cobristes (Mt 25,36)

 

 

Quando o menino ia saindo para escola, o pai lhe disse, como dizia todos os dias:
- Minha bênção! Onde você estiver, estarei ao seu lado.

Pouco depois houve um terremoto na região, derrubando quase todas as casas. O homem, que estava trabalhando fora, correu aflito para a escola. Mas que tristeza! Da escola não restou tijolo sobre tijolo. Começou a procurar o filho no meio dos escombros. Outros que já tinham vindo com a mesma finalidade, diziam-lhe:

- Não adianta procurar. Infelizmente não sobrou ninguém.

Mas ele continuou procurando. Vieram os homens do Corpo de bombeiros. Vasculharam tudo, e disseram a mesma coisa. Mas o pai continuava escavando o chão.

E assim, vieram outras pessoas dizendo para o pai:

- Não adianta mesmo. Conforme-se. Ponha nas mãos de Deus.

Mas ele continuava revolvendo terras e escombros durante horas e horas: Quero encontrar meu filho, vivo ou morto.

Até que, ao afastar uma enorme pedra, ouviu uma voz fraquinha:

- Pai... estou aqui!
- Você está bem?
- Sim, mas com muita fome e sede... Comigo estão mais 14 colegas... Éramos 36... Estamos presos em um vão, entre dois pilares... Depressa, papai.

O pai abriu uma brecha no meio dos escombros, e todos puseram sair ilesos. O menino repetia triunfante:

- Eu sabia que meu pai estava ao meu lado.

(História verídica, acontecida na Romênia.)

Palavra de vida: Não tenhas medo, pois estou contigo (Is 43,5)

 

 

Um eremita tinha entrado em profunda contemplação. Estava perdido em Deus quando um minúsculo ratinho começou a roer-lhe as unhas. Ele se agastou com o inocentinho e, dando-lhe uma sacudida, resmungou:
- Veio perturbar minha contemplação, hein?

Respondeu o bichinho:
- Como quer entrar em contemplação com Deus, se nem consegue sintonizar-se com suas criaturas?...

Lição para a vida: Para São Francisco de Assis, as criaturas eram escadas que o levavam até Deus.

 

 

Certo dia Jesus parou à porta de um sapateiro que vivia se queixando da sua pobreza, cumprimentou-o amavelmente e disse:
- Caro amigo, fiquei sabendo que você é muito pobre... que se queixa dessa pobreza... que muitos não pagam o que devem, etc. Estou aqui para ajudar você. Tenho várias propostas e algumas condições também. Posso lhe arranjar mil dólares
- Que bom, Jesus.
- Mas quero tuas pernas em troca.
- Assim não! Para que ganhar mil dólares, se não vou mais caminhar, passear, dançar?
- Vamos para outra proposta. Posso dar-lhe 10 mil dólares, mas em troca dos teus braços.
- O que fazer com 10 mil dólares se não vou mais poder bater sola, abraçar minha mulher e meus filhos?
- Última proposta: Dou-lhe até 100 mil dólares, mas em troca dos seus olhos.
- Pelo amor de Deus! Para que me servem 100 mil dólares se não vou mais ver minha família, nem a natureza, nem nada?...

O Senhor arrematou:
- Você tem razão. Suas pernas, seus braços, seus olhos valem muito mais que todo o dinheiro do mundo. Veja que fortuna você tem, e não se dá conta!?...

 

 

ENQUETE
VOCÊ GOSTOU DO SITE?
OTIMO
BOM
RUIM
PÉSIMO
MAIS OU MENOS
NÃO GOSTEI
PRECISA MELHORAR
ADOREI
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (246 votos)




ONLINE
1







Riso JESUS TE AMA!!!InocenteACREDITE!!!